For Him

4 Dicas para amaciar o couro do seu sapato novos

um super dica de como amaciar seus sapatos novos para não machucar o seu pé todo para fazer o couro seder

Os seus sapatos novos estão desconfortáveis? A maioria dos sapatos novos acabam apertando nas primeiras vezes de uso. O motivo é que o couro precisa ganhar o formato do seu pé. Vamos dar 4 dicas simples, rápidas e seguras para acelerar este processo.

Muita atenção na hora de comprar seus sapatos novos, evite compra-los pela manhã pois seus pés podem inchar durante o dia e aquele sapato perfeito pode ficar um pouco apertado no final do dia.

1 – Creme hidratante

Olha que maravilha, com essa dica você fica com o pé hidratado e o sapato confortável kkkk… É ideal para sapatos que estão apenas um pouco apertados e para ocasiões à qual você precisa usar os sapatos no mesmo dia que comprou. Você deve fazer este processo sem meia e precisa apenas ter um bom hidratante e vamos lá.

Como fazer: Passe uma boa quantidade de hidratante nos pés, reforce nas partes que estão mais apertadas e use o sapato a vontade. Se o sapato estiver machucando muito recomendo você fazer os outros processos. Essa técnica demora um pouco mais para que o couro ganhe o formato dos seus pés. Este processo demora em média, três dias de uso constante são necessários para o resultado.

2 – Secador de cabelo

Essa é bem fácil, você irá aquecer o couro para que ele ganhe o formato do seu pé.

Como fazer: você precisa apenas vestir uma meia grossa e calçar o sapato (Ele precisa está bem apertado). Em seguida ligue o secador de cabelo no modo quente e aqueça o sapato. Vá mexendo o pé enquanto está com o aquecedor ligado, isso irá ajudar o couro amaciar. Fique com o sapato por uns 30min e depois tire as meia e ande um pouco com ele.
ATENÇÃO: esta técnica não deve NUNCA ser usada em couro sintético.

3 – Jornal e álcool

Todo mundo já ouviu falar sobre o poder do Jornal e do álcool juntos, mas muito cuidado pois o jornal pode manchar sapatos com couro claro já o álcool pode manchar os sapatos de camurça.

Como fazer: Umedeça bem o jornal com o álcool e em seguida amasse-o formando uma bola. Em seguida coloque-o dentro do sapato pressionando bem para que fique bem apertado. O ideal é deixar o jornal dentro do sapato de um dia para o outro, com isso o álcool irá evapora e o jornal expandir, deixando o couro mais largo. Após retirar o jornal, limpe o sapato e dê uma volta com ele para que ele pegar o formato do seu pé.

4 – Bolas de meia

Bom este é um processo semelhante ao do Jornal com álcool, porém menos arriscado.

Como fazer: Você deve preencher cada sapato com várias bolas feitas de meia. É preciso pressionar a peça e enfiar meias de ponta a ponta, deixando bem apertado. Deixe de um dia para outro.

Agora é só você aproveitar seus sapatos novos e dançar a noite inteira. Se curtiu as dicas, lembre-se de compartilhar.

Até a próxima!

Sobre Tito Moreira

Tito Medeiros Já escreveu 5 post neste site.

Seu comentário

%d blogueiros gostam disto: