For Him

5 dicas para ser minimalista

Que tal ter um guarda roupa inteligente que combine todas as suas peças, vem conhecer e ver 5 dicas para ser minimalista

Cores são difíceis de combinar! Os seus complexos internos, o tempo, seu transporte, o local, as pessoas, tudo conspira. O segredo é misturar shapes e tecidos com texturas diferentes.

E sim, você pode usar e ficar elegante para qualquer ocasião! vamos aplicar e começar a se inspirar? Bora lá!? 🙂

Para o escritorio

Mesmo que você fique o dia todo parado dentro de um escritório, não significa que você pode simplesmente vestir qualquer coisa. Uma boa camiseta bem ajustada, uma polo e (dependendo do nível do ar condicionado) na duvida do que usar opte por uma camisa.

Regra de ouro: Nunca jamais usar roupa amaçada! Para combinar temos também duas opções de calças sociais, chinos e jeans.

Dica para um look perfeito: Preste sempre muito atenção ao “dress code” da sua empresa, se for mais corporativo e tiver contato com clientes, sempre vá muito bem arrumado (com traje, se necessário).

Informal (porém elegante)

Falando de dress code, até mesmo um look casual chic pode se tornar um look complexo quando feito com cores sóbrias.
Quais tons de azul são mais para os negócios e menos para o prazer? Se despreocupe usando um blazer de lã preta e uma calça chino branca giz (ou vise versa, dependendo do seu formato de corpo). Use uma camiseta ou camisa aberta por baixo dependendo do nível formal que o seu humor deseja estar.

Dica para um look perfeito: Não se prenda apenas ao preto e branco, use também tons de azul e bege pra dar aquela descontraída das cores mais convencionais do universo preto e branco.

Fora do trabalho

Então finalmente se passaram aquelas horas arrastadas de trabalho e você está livre do fardo que é seu uniforme. Vamos continuar a pegada minimalista agora bem casual. Adicione estampa, seja centralizada ou corrida, flores ou caveiras em suas camisas e camisetas, abuse das jaquetas bomber que são para qualquer ocasião, dos jeans color, do conforto da sua bota até o mesmo do seu tênis. Se estiver frio, porém nem tão frio (Brazilian Story)? Uma malha sem nada (camiseta) por baixo está de bom tamanho.

Dica para um look perfeito: Você está solto para ousar e exalar casualidade e conforto, então abuse disso e faça valer através do seu look.

Saída a noite

Normalmente em bares, baladas, festas você vê de tudo menos preto e branco. E uma coisa que todos sabemos é que se um homen está casual, ela é smart (inteligente). Conduza o seu look com uma jaquetas biker (motoqueiro) ou até mesmo uma bomber, uma camisa com dois botões abertos e um jeans black slim para te deixar casual e elegante. Acha que o rolê vai ser um pouquinho mais formal? Troque a jaqueta pelo blazer e está tudo resolvido.

Dica para um look perfeito: Off white é uma cor ótima pra noite pois se destaca sem ser chamativa como o branco, é uma cor sóbria que serve pra todas as ocasiões e combinações.

Quando o clima esquentar…

O ponto chave do minimalismo é “ATEMPORALIDADE”. As mudanças são bem sutis para épocas mais quentes. A troca de materiais pesados por mais leves como algodão e linho, sarja tanto usando bermuda como calça; A camisa de manga longa por curta ou camisetas e se preparar psicologicamente para trocar suas meias pelas soquete que só protegem o pé, assim acumulando menos calor.

Dica para um look perfeito: Claro que vamos aproveitar essa oportunidade para usar os tons mais claros que tivermos e dar aquele toque chic com um pretinho básico. Sandalhas estão em alta e são ótimas nesse clima. Mas lembre-se: Sem meia por favor!

MAIS LOOKS EXTRAS PARA VOCÊ SE INSPIRAR: 

Inspirado para fazer movimentos mais minimalistas? Ou ainda tem alguma insegurança com a forma minimalista de ser? Deixe a sua duvida ou opinião nos comentários e um abração Galera!

Douglas Moreira

Sobre Douglas Moreira

Douglas Moreira Já escreveu 136 post neste site.

23 Anos, casado e carioca da gema. Consultor e imagem e Estilo formada pela Escola Panamericana. Blogger apaixonado por moda, arte e leitura. Ama viajar fazer novos amigos e é claro comer uma boa comida. Atualmente desvendado as curiosidades e incríveis paisagens de NY

Douglas Moreira
23 Anos, casado e carioca da gema. Consultor e imagem e Estilo formada pela Escola Panamericana. Blogger apaixonado por moda, arte e leitura. Ama viajar fazer novos amigos e é claro comer uma boa comida. Atualmente desvendado as curiosidades e incríveis paisagens de NY

Seu comentário

%d blogueiros gostam disto: