For Him

All Black Masculino – O Blackout da Moda

O mais elegante estilo que nunca sai de moda e que independente de estilo você consegue montar um look All black para arrasar em qualquer ocasião

As tendências vem e vão mas há algo infinitamente elegante e atemporal sobre a cor preta. Mas antes de começar, estamos cientes de que o preto não é teoricamente uma cor (Preto seria a ausência de luz, a ausência de todas as cores. Desse modo, ele foi declarado uma “não cor”, uma cor sem cor), mas estamos falando em termos de moda.

Significa drama, mas também é proteção, poder, elegância, formalidade e na Escócia, Irlanda e Japão significa SORTE! O preto transmite força e estabilidade.

“O preto simboliza a ligação entre a arte e a moda” – Yves Saint-Laurent

Não é só fácil de usar como combina praticamente qualquer coisa. Extremamente sofisticado, o que o torna uma excelente escolha para qualquer ocasião.

Hoje estamos prontos para explorar as melhores maneiras de usa-lo, se você quer se vestir para um evento black-tie ou simplesmente relaxar com amigos, é uma escolha estilosa e ousada.

Quem acha que essa produção tem ocasião especifica, esta totalmente errado. Preto é uma escolha estilosa e ousada.

Looks all black e monocromáticos vão dar um up no seu estilo casual.

O principal detalhe a ser lembrado em qualquer look monocromático (uma única cor), é variar nos tons e texturas – combine os tons de preto (Para facilitar, existem 50 tons de preto catalogados pelo homem. Entre eles, preto asfalto, preto carvão, preto fumaça, preto nanquim, entre outros). Isso ajuda a proporcionar uma definição clara e uma separação entre cada peça.

Com isso em mente, você poderá investir em uma luxuosa produção cheia de lã preto para os dias de inverno! Uma jaqueta de couro (ou courino/P.U) pode dar um UP no seu visual. E se seus looks estão estourando de inspiração esportiva, é hora de dar uma atualizada contemporânea com preto. Com uma mistura de streetwear e monocromático, você consegue fazer looks estilosos e sem muito esforço.

Agora se você preferir, uma camiseta básica e um jeans black skinny ou slim-fit, o seu look vai ficar simples, mas elegante.

Vamos aceitar! Todos nós queremos estar perfeitos, com os nossos looks de fim de ano, então vamos tornar nosso estilo memorável.

 “O preto é a quintessência da simplicidade e elegância” – Gianni Versace

Você pode usar All Black para no trabalho, SIM!

Mergulhe no preto com um blazer carvão sobre uma camisa polo combinando com calças de sarja ou slim-fit para um look elegante e discreto. Agora se você vai direto para aquela baladinha depois do trabalho, invista em uma malha sobre uma camisa preta, uma calça chinos, um par de chelsea boots e você vai arrasar!

Mantenha tudo sobre medida usando uma camisa de botão preta e um blazer com o corte bem alinhado ao seu corpo. Combine com calças slim-fit junto a mocassins e docksides, e para fechar o seu look com chave de ouro uma gravata preta junto ao um lenço no bolso, que irá dar uma declaração de fineza com ar misterioso.

Finalmente, para aqueles que tem medo de comprometer a sofisticação usando todas as peças pretas, porque não colocar com branco? É uma boa solução para dar uma quebrada no preto sem comprometer o look. Uma produção All Black  quando executado corretamente fica sofisticada e perfeita!

“O preto é a cor que cai bem em todos. Com o preto não tem como errar” – Karl Lagerfeld 

E na hora da festas e eventos?

Quando se trata da temporada de festas e eventos, o caminho a percorrer é definitivamente, o preto! Os blazers coloridos precisam de tempo e lugar, já o blazer preto tem uma abordagem mais clássica e refinada. Muitas das vezes é o ideal para eventos de trabalho ou para quando você não está inteiramente certo do que é apropriado.

Você ainda pode inclua detalhes como acabamentos metálicos, cetim, lapelas de couro ou construções de veludo. Um bom exemplo é juntas um blazer de lantejoulas pretas com uma calça brim e sapatos polidos. E para dar um toque a mais, uma bela gravata slim estampada combinando com a estampa do lenço de bolso.

Embora você só vai usá-lo um par de vezes por ano, se você investir sabiamente em um design atemporal, um terno preto bem-feito pode durar uma década ou mais.

E ai? Tem alguma duvida de como usar um look All-Black?

Douglas Moreira

Sobre Douglas Moreira

Douglas Moreira Já escreveu 126 post neste site.

Consultor de imagem e Estilo formada pela Escola Panamericana. Blogger e apaixonado por moda, arte e leitura.

Douglas Moreira
Consultor de imagem e Estilo formada pela Escola Panamericana. Blogger e apaixonado por moda, arte e leitura.

Seu comentário

%d blogueiros gostam disto: