A calça Chino (popularmente conhecida com sarja) é uma das peças mais versáteis do guarda-roupa masculino, a peça que todo homem deve ter em seu guarda roupa. Essa calça se encaixa em todas as ocasiões possíveis e impossíveis e combina com todos os estilos. Por ser mais leve é uma ótima opção pra sair do jeans nesse verão! #ficaadica

Shape

O caimento dessa calça é a essência dela, a maioria das marcas hoje trabalham com dois cortes dessa calça – slim e skynny. Na hora de escolher a sua eu sempre indico a que se encaixe melhor no seu corpo porque o caimento é a chave da versatilidade dela. E não tem problema se ela ficar justa, ela sempre cede um pouco.

Cores coringas

Sempre existem aquelas cores que servem pra todos e todas as ocasiões. As cores mais versáteis dessa peça são: caqui, azul marinho, cinza chumbo e preta. Essas cores são cores que transitão fácil entre o formal/casual.

Pernas finas e grossas

Para quem tem a perna fina e que não quer aparentar, as cores claras dão sensação de expansão, logo visualmente suas pernas não vão aparentar ser finas.

Agora se suas pernas são grossas e você quer deixa-las mais discretas, recomendo as cores mais escuras. São perfeitas para não chamar a atenção das suas pernas.

As calças coloridas estão em alta, assim como, as de tom terroso, vale sair pelas lojas, experimentar e ver a que se encaixa melhor no seu estilo.

Calçados

Para os calçados, tudo vai depender da ocasião e humor, botas ficam boas para os dias de inverno (por mais que não tenhamos muito inverno aqui no brasil). Sapatênis tanto com ou sem cadarço e mocassins são uma pegada mais verão, prefira os de solados mais baixos (dobrar a barra para dar aquele toque especial e descontraído) e claro, se for uma ocasião formal, um sapato preto ou marrom.

Para fazer um estilo mais formal, as principais cores que você deve usar são as neutras que eu indiquei acima (caqui, azul marinho, chumbo e preto). Se encaixam com quase todas as cores de camisa e blazers e também em sapatos tanto preto quando marrom.

Agora já pra um estilo mais casual, nem o céu é o limite, abuse da sua criatividade e estilo próprio para fazer seus looks. Cores mais fortes e camisetas mais casuais com sandálias, mocassim ou sapatênis. O importante é expressar o verdadeiro você na Moda!

Aproveite o verão para adquirir as de cores mais claras e arrasar no estilo! Qualquer dúvida deixa aqui nos comentários! Um grande beijo 😘

Douglas Moreira

Sobre Douglas Moreira

Douglas Moreira Já escreveu 136 post neste site.

23 Anos, casado e carioca da gema. Consultor e imagem e Estilo formada pela Escola Panamericana. Blogger apaixonado por moda, arte e leitura. Ama viajar fazer novos amigos e é claro comer uma boa comida. Atualmente desvendado as curiosidades e incríveis paisagens de NY

Douglas Moreira
23 Anos, casado e carioca da gema. Consultor e imagem e Estilo formada pela Escola Panamericana. Blogger apaixonado por moda, arte e leitura. Ama viajar fazer novos amigos e é claro comer uma boa comida. Atualmente desvendado as curiosidades e incríveis paisagens de NY

Seu comentário

%d blogueiros gostam disto: