For Him

Chapéus masculinos, tudo que você precisa saber sobre eles!

Se prepare para conhecer todos os modelos de chapéus masculinos e ver inspirações incríveis para criar seus looks

Para começar você deve sempre experimentar o chapéu antes de comprar, para ter certeza de que ficou visualmente bem no seu rosto e com um enquadramento legal.

Anatomia do Chapéu

Aba – é a parte de um chapéu que se destaca em torno da borda inferior.
Vinco – pode ser uma linha ou uma marca feita dobrando, prensando ou esmagando o tecido/fibra do chapéu.
Fita – uma peça decorativa de tecido ou couro que circunda a base de alguns chapéus.
Laço – também é uma peça decorativa, usualmente confere acabamento para as fitas.
Carneira – é uma faixa de tecido que protege o chapéu de entrar em contato com o suor de quem o usa. Pode ser chamada de fita protetora de suor.
Linha média – é uma linha imaginária que divide o chapéu em dois. A maior parte dos trançados de fibras se inicia a partir desta linha.
Forro – geralmente ausente nos chapéus de palha, é um tecido que protege o couro cabeludo de entrar em contato direto com o material do chapéu. Também confere maior conforto para o usuário.
Copa – a parte de um chapéu que cobre o topo da cabeça.

A história do chapéu em 3 min

Etiqueta do chapéu

1Ao entrar em um local fechado tire o chapéu imediatamente(claro, caso seja uma evento formal), isso vale para todos os modelos.
2Dê preferencia aos tons neutros para não errar na hora de combinar com o restante do look. Após adquirir as básicas procure as que tenham mais a sua cara, estilo e gosto.
3Evite a combinação de óculos com chapéu, ou pode ser confundido com um agente disfarçado ahhahah

Dicas importantes

Rostos alongados – pedem modelos de abas mais largas, dando um pouco mais de largura ao rosto tão longo.
Rostos redondos – cai bem com modelos de coroa mais alta, dando impressão de alongar o rosto.

O MODELOS QUE FAZEM A CABEÇA DA GALERA

Fedora

Uma das peças mais usadas pelos blogueiros de moda. É feita de feltro e mais indicada para o inverno, porém como não temos um inverno rigoroso e nem inverno direito, vai no sol mesmo.


Panamá

Peça perfeita para o verão, seja no litoral ou nas grandes cidades. O primeiro Panamá foi feito no Equador. Nesse vai e vem, ao chegar no litoral brasileiro ficou famoso e é o queridinho fazendo a cabeça dos fashionistas.


Boné

O mais casual de todos, combina super bem com o streetwear. Pode ser de tecido, couro ou misturado com tela. Os queridinhos dos skatistas são os de aba reta. Já os Fashionistas retro adoram o de aba curvada que vêm dos jogadores de beisebol.

 


Gorro

Quando chega o inverno brasileiro de 13 graus, já queremos usa-los. Sua função é esquentar sua cabeça e orelhas, indicada para ocasiões mais casuais e normalmente são fabricadas de tricô ou algodão. Essa peça antes limitada as temperaturas baixas, hoje até no calor é usada como peça para incrementar os looks.

Agora que você já conhece os modelos principais de chapéus para incrementar no seu estilo pessoal seja em qualquer estação. Se ainda não tem nenhum, opte por um atemporal assim vai durar bastante. E podem deixar os comentários, quero saber o que acharam e também quero ver o look de vocês! Então postem suas fotos no instagram e marquem @bloglookperfeito. Abraço galera!

Douglas Moreira

Sobre Douglas Moreira

Douglas Moreira Já escreveu 130 post neste site.

23 Anos, casado e carioca da gema. Consultor e imagem e Estilo formada pela Escola Panamericana. Blogger apaixonado por moda, arte e leitura. Ama viajar fazer novos amigos e é claro comer uma boa comida. Atualmente desvendado as curiosidades e incríveis paisagens de NY

Douglas Moreira
23 Anos, casado e carioca da gema. Consultor e imagem e Estilo formada pela Escola Panamericana. Blogger apaixonado por moda, arte e leitura. Ama viajar fazer novos amigos e é claro comer uma boa comida. Atualmente desvendado as curiosidades e incríveis paisagens de NY

1 comentário

Seu comentário

%d blogueiros gostam disto: