For Her

Folk é cool e descolado ao mesmo tempo!

Folk é um estilo livre e comportável que tem como referências alguns festivais de musicas

A moda tem o poder de nos transportar para diferentes eras através do tempo e isso permite que ela esteja sempre em uma constante transformação. O Folk surgiu nos festivais musicais dos anos 60, a tendência é hippie porem bem mais sofisticado.

Das franjas de camurça aos estampados paisley, Folk é cool e descolado ao mesmo tempo!

As inspirações vêm da música folclórica (em inglês Folk) e da tradição rural, elementos traduzidos pela moda através de peças rústicas e artesanais da época.

Festivais internacionais como Coachella (O festival Coachella de Musica e Arte, é um evento anual de música e arte que acontece no Vale Coachella, com duração de três dias (anteriormente um ou dois dias até a edição de 2007), organizado pela Goldenvoice) definem o estilo folk dos dias de hoje, mas você não precisa frequentar nenhum festival para aderir a essa tendência. E para incorporar mais esse estilo, você pode começar usando peças com estilo mais artesanal. Que é uma das coisas que dá o clima de liberdade presente nestes festivais.

Agora vão CINCO dicas para você inserir o Folk no seu dia à dia:

#1 DICA – Sobreposição de peças com mesma estampa. Parece demais não é? Mas é simplesmente a liberdade Folk.

Estampas florais como flores campestres, estampas geométricas e estampas delicadas lideram nesse estilo e se combinam muito bem.

#2 DICA – Abuse das peças com mix de estampas. Para não errar na composição, escolha estampas que tenham pelo menos uma cor igual ambas as peças.

#3 DICA – Calças flares dão ideia de retro livre, é uma ótima opção. Lembrando que as baixinhas devem evitar pois elas podem achatar sua silhueta, mas mesmo assim se você for apaixonada pela peça, use-a sempre com salto para ganhar mais altura OU aposte nas saias longas, elas dão o efeito contrario da calça alongando sua silhueta e trazem bastante estilo, combinadas com botas então, será o look perfeito.

#4 DICA – É hora das peças de franjas, croché, couros… A ideia é você conseguir se expressar através dessas peças que tem um estilo bem artesanal. Elas são peças chaves, pois trazem com força total o aspecto do hippie e do cigano que para esse estilo, fica PER-FEI-TO!

 #5 DICA – Para looks mais formais, abusas das estampas étnicas, estão super em alta e com os mix de tons terrosos dão um ar super sofisticados para essa tendência. Com isso você cria uma composição Folk Chic e bem moderna, que pode usar sem problemas em ambientes de trabalho, reuniões ou até mesmo em suas saidinhas mais glamurosas. 

Agora que já conhecemos todas maneira para inserir o estilo Folk em nosso dia à dia, vamos transbordar essa liberdade pelas ruas! 😉

Douglas Moreira

Sobre Douglas Moreira

Douglas Moreira Já escreveu 136 post neste site.

23 Anos, casado e carioca da gema. Consultor e imagem e Estilo formada pela Escola Panamericana. Blogger apaixonado por moda, arte e leitura. Ama viajar fazer novos amigos e é claro comer uma boa comida. Atualmente desvendado as curiosidades e incríveis paisagens de NY

Douglas Moreira
23 Anos, casado e carioca da gema. Consultor e imagem e Estilo formada pela Escola Panamericana. Blogger apaixonado por moda, arte e leitura. Ama viajar fazer novos amigos e é claro comer uma boa comida. Atualmente desvendado as curiosidades e incríveis paisagens de NY

Seu comentário

%d blogueiros gostam disto: