For Him

Guia de Sandália Masculina

Sandalia sempre foi um Guilty Pleasure por serem super confortáveis, agora que elas estão em alta você pode usar sem medo!

Essa é a peça que todo brasileiro deve ter ao menos! Sim, você pode achar que lembra aquela sandália antiga do seu avô de trocentas anos atrás (relaxe, é ela mesma!), só que voltou com tanta força que está com várias releituras muito mais modernas, sofisticadas, com brilhos, trançados diferentes e tudo mais para deixa-la incrivelmente linda em você!

Mas agora vamos ao que interessa? Como usar essa peça confortável e versátil que poucos usam mas nós já consideramos pacas? Venham comigo fashionistas!

Antes de começarmos, não é por que somos homens que deixaremos de lados os cuidados com nossos pés, até porque de sandálias eles ficaram bem expostos, então, não saia sem aparar as unhas e passa um bom hidratante. Você passará uma bom imagem com seus pés bem cuidados!

As “Papete” e o “Chinelo” são os dois modelos que reinam do universo masculino (são as duas opções mais conhecida pelos homens).

Sandália no Urban

Lugar onde (quase) tudo é válido e lembramos dos movimentos urbanos e estilos que nos levam ao street style onde a sandália é muito bem vista e combinada com bermudas, calças skinny junto a camisetas estampas, lisas. Sem medos…

Sandália no Casual

No casual ficamos entre o “Urban” e “Social” o que torna divertido misturar peças de alfaiataria com peças streetwear e fazer looks bem legais como: Calça de sarja dobrada com camiseta e sandália, chinelo transpassado calça jogger de sarja e camisa manga curta. Basta ter criatividade e ousar! 

Sandália no Social

Nos trajes ou looks mais sócias cabe juntar o tradicional à uma pitada de modernidade, camisa e calça social com chinelo de couro, bermuda de alfaiataria camisa de manga curta e papete de couro trancado, a sandália dá uma quebrada no look social deixando mais leve e descontraído. Dependendo da ocasião, você precisa respeitar o dress code. Para uma reunião de negócios a sandália pode não ser uma boa opção, a não ser que, você seja um diretor de arte, designer ou um artista.

E pra fechar, mais uma dica: Sobreposições são sempre bem vindas mas com o nosso clima tropical maravilhoso nem todos os modelos se encaixam bem. É só pensar no grau de casualidade e escolha a sua sobreposição ❤️

Um forte abraço!

Douglas Moreira

Sobre Douglas Moreira

Douglas Moreira Já escreveu 136 post neste site.

23 Anos, casado e carioca da gema. Consultor e imagem e Estilo formada pela Escola Panamericana. Blogger apaixonado por moda, arte e leitura. Ama viajar fazer novos amigos e é claro comer uma boa comida. Atualmente desvendado as curiosidades e incríveis paisagens de NY

Douglas Moreira
23 Anos, casado e carioca da gema. Consultor e imagem e Estilo formada pela Escola Panamericana. Blogger apaixonado por moda, arte e leitura. Ama viajar fazer novos amigos e é claro comer uma boa comida. Atualmente desvendado as curiosidades e incríveis paisagens de NY

Seu comentário

%d blogueiros gostam disto: