For Him

Manual do óculos (Acessórios Masculinos)

Chegou agora um manual completo explicando a historia dos óculos e como escolher o melhor óculos para você!

Os óculos são um dos acessórios mais bem aceitos pelos homens (e todos tem ao menos um modelo óculos de sol), mas eles podem fazer muito mais que proteger sua visão dos raios solares. Este acessório sempre foi ícone de estilo e sofisticação.

A história dos óculos

O primeiro modelo de óculos de que se tem notícia foi produzido no século XVIII, mas já era utilizado muitos anos antes de Cristo. A versão pioneira possuía lentes planas e, a princípio, serviam como divisores sociais. O uso de óculos, nesse período, apontava que a pessoa fazia parte da elite ou que tinha problemas mentais.

A palavra óculos surgiu na antiguidade clássica e vem do termo ocularium. Nessa época, o termo designava os orifícios feitos na parte superior das armaduras dos soldados para permitir que eles enxergassem.

Olhando para o passado, é possível encontrar referências aos óculos nas citações de Confúcio, cerca de 500 anos A.C.

Graças à descoberta de múltiplas matérias primas, incluindo o plástico e seus derivados, hoje temos acesso a modelos leves e confortáveis. As lentes estão mais finas e precisas e o design dos acessórios surpreende. São muitas marcas, modelos e estilos, cada um com seu encanto.

Agora vamos ver umas dicas pra usar e arrasar?! Vem comigs e vamox ver os principais modelos e formatos.

RUNDEYE – O seu design foi imortalizado pelo cantor e compositor John Lennon e pelo bruxo mais famoso do mundo Harry Potter. Ele dá uma cara de intelectual e tem uma pegada Hippie ao mesmo tempo.

Fora que ele também tem suas formas mais modernas que caem no gosto da galera fashionista. Com detalhes em madeira, espelhados e muitos outros.

BROWLINE – O modelo queridinho nos anos 50 e 60, ganhou sua fama ao ser usado por Malcom X. Aquele que tem a parte de cima marcada como uma sobrancelha, até hoje mantém uma pegada retrô descolada.

Uma armação que tem um toque suave na parte de baixo. É um dos modelos mais elegantes e que mais se encaixa no visual social.

WAYFARER – Criado pela Ray-Ban em 1956 é um dos maiores clássicos dos óculos. Atualmente ele vem se renovando com materiais e cores diferentes. Leva suas produções para a pegada Rock Style.

Umas das armações que a Rayban eternizou, impóssivel ver esse modelo e não se lembrar da marca.

AVIADOR  – Desenhado pela Ray-Ban em 1936 para os aviadores da época e se tornou objeto de desejo após Tom Cruise usa-lo no filme ”Top Gun”, é um dos modelos mais democráticos e que sempre deixa a produção com uma pegada mais cool (Descolado)

Lembre-se que qualquer óculos que você escolha é um investimento, cuide bem dos seus óculos e lentes e arrase nos styles, um abraço!

 

Douglas Moreira

Sobre Douglas Moreira

Douglas Moreira Já escreveu 131 post neste site.

23 Anos, casado e carioca da gema. Consultor e imagem e Estilo formada pela Escola Panamericana. Blogger apaixonado por moda, arte e leitura. Ama viajar fazer novos amigos e é claro comer uma boa comida. Atualmente desvendado as curiosidades e incríveis paisagens de NY

Douglas Moreira
23 Anos, casado e carioca da gema. Consultor e imagem e Estilo formada pela Escola Panamericana. Blogger apaixonado por moda, arte e leitura. Ama viajar fazer novos amigos e é claro comer uma boa comida. Atualmente desvendado as curiosidades e incríveis paisagens de NY

Seu comentário

%d blogueiros gostam disto: