For Him

O Estilo Grunge do século 21

Um dos styles mais famosos dos anos 90 teve o seu devido upgrade e volta com toda força e modernidade

Trazendo inspirações dos anos 90 com o cenário atual da moda. Com as camisas xadrez em alta, muitos se inspiravam sem saber do estilo grunge.

Assim como na moda, nós vamos enfrente sem esquecer nossas raízes. O Grunge nasceu nos anos 90 em meio as mudanças musicais da época. Mas engana-se quem acha que esse estilo ficou no passado, ele vem durante todos esses anos se adaptando e hoje vive uma de suas melhores fases.

Grunge do século 21

1 – Camisas – Camiseta branca, cinza ou preta básica (são super baratas e todo mundo tem no armário). Mas para deixar o estilo mais realista, as camisetas de bandas são perfeitas.

Agora se você preferir não usar nada por baixo, você pode ir direto pra camisas xadrez de tons escuros ou tons mais sóbrios te darão mais versatilidade (podem ser tantas de tecido como as de flanela, mas dê preferência as mais largas).

2. Calças – Calça slim fit ou skinny a escolha é sua! E uma boa adaptação para as regiões mais quentes do Brasil, é você trocar a calça por uma bermuda destroyed, o que fica bem legal. 😉  Você pode ver algumas dicas legais também na matéria Destroyed

Jeans rasgado é outro marco do estilo grunge, melhor ainda quando ele é desbotado e fica mais justo no corpo.

3. Nos Pés – Fique à vontade para investir em algo do seu agrado, como aquele antigo Allstar surrado ou até mesmo botas, dão um up no look sejam eles de cano baixo ou alto.

4. Sobreposições – A jaqueta é o que dá o charme especial ao estilo grunge, no inverno abuse e use mas no nosso verão de 50º (for up), convenhamos, é meio impossível de manter o look completo!

Então uma boa dica para as regiões (estações) mas quentes é substituir a jaqueta por uma camisa xadrez, que é versátil. E se o calor estiver insuportável, você tem a opção de amarrar ela na cintura e manter o estilo.

5. Os Acessórios – Os Chapéus Fedora são os queridinhos do momento, mas pra quem não gosta pode optar por um Gorro (que vai te deixar bem aquecido), correntes e pulseiras de couro também podem participar do seu look, colares com pingentes retrô são ótimas escolhas.

O Grunge não é só Xadrez, Jeans surrado e All Star!

O grunge é o estilo despojado, onde o que está na moda é andar como se tivesse desarrumado (mesmo arrumadinho) com roupas não muito largas, porém bem confortáveis.

Como você pode conferir hoje o estilo evoluiu e ganhou um toque de sofisticação nas passarelas, mas aqui você conseguiu ver a sua essência que é essa e não irá mudar.

Agora você pode montar uns looks mais modernos e atuais, sem perder sua essência, confira e inspire-se:

 

Bom, espero ter esclarecido algumas duvidas de vocês mas se precisarem de mais informação sobre o estilo é só nos acompanhar aqui e fiquem a vontade para enviar seus comentário.

Douglas Moreira

Sobre Douglas Moreira

Douglas Moreira Já escreveu 130 post neste site.

23 Anos, casado e carioca da gema. Consultor e imagem e Estilo formada pela Escola Panamericana. Blogger apaixonado por moda, arte e leitura. Ama viajar fazer novos amigos e é claro comer uma boa comida. Atualmente desvendado as curiosidades e incríveis paisagens de NY

Douglas Moreira
23 Anos, casado e carioca da gema. Consultor e imagem e Estilo formada pela Escola Panamericana. Blogger apaixonado por moda, arte e leitura. Ama viajar fazer novos amigos e é claro comer uma boa comida. Atualmente desvendado as curiosidades e incríveis paisagens de NY

Seu comentário

%d blogueiros gostam disto: