For Him

Roupa para academia – Dicas na hora de se vestir para treinar

Já reclamaram que você vai meio relaxado para a academia? aqui você vai encontrar looks simples, modernos e até elegantes pra fazer aquele treino

A primeira e mais importante das dicas é  sinta-se confortável. É lógico que vamos nos preocupar com a Roupa que vamos pra Academia e é legal ter estilo também pra ir treinar. Afinal, além da parte da saúde, nós nos exercitamos para ficar com um corpo mais legal, com um visual mais bacana, enfim, cada um tem seu objetivo.

Mas não podemos esquecer que vamos realizar diversos tipos de Movimentos: levantar peso, agachar, pular, deitar. E isso tudo requer liberdade nos movimentos. Então é sempre bacana procurar por roupas que te permitam realizar os exercícios sem limitações. Se forem mais justas, que tenham a tecnologia certa para a atividade, se forem mais confortáveis, que não atrapalhem sua performance no treino.

Modelagens que conversem com seu Corpo

Hoje em dia já temos diversas peças, específicas para treino, mas cada pessoa possui um biotipo, possui um corpo diferente. Então o bacana é observar o leque de opções, as variedades de modelagens que temos e descobrir quais conversam melhor com você!

Para exemplificar, temos camisetas com barras mais curvadas, com fendas na barra, que não vão atrapalhar movimentos de cintura, bermudas de performance acima do joelho para não limitar os movimentos das pernas, materiais que dão elasticidade na composição das peças, aliando muito bem o conforto com o visual, calças com amarração em cordão na cintura para evitar quedas indesejáveis durante a prática, roupas específicas para dias mais frios, para dias mais quentes, etc. O bacana é experimentar nas lojas, simular alguns movimentos que você faz em sua rotina de treino, para ir descobrindo essas modelagens que podem funcionar melhor para você.

Tecidos para roupa de Academia

Existem opções bastante conhecidas Dri-Fit, que é tecnológico e feito de materiais sintéticos, visa retirar o suor do corpo e expulsar para fora do tecido, pra não ficar encharcados. Mas mesmo essas camisetas, regatas, bermudas, calças específicas para a prática esportiva, podem ter diferenças. Geralmente elas são feitas ou de Poliamida ou de poliéster, opte poliamida, que é mais leve e agradável.

Dê preferência na hora de ir pra academia as camisetas 100% algodão, vai se sentir mais confortável. Para as calças e bermudas de academia, existem diversas opções em Poliéster, Moletom, mas o legal é sempre observar se essas peças possuem elastano, que é o material que dá elasticidade e não limita os movimentos.

Para as Meias, as opções de Algodão são boas companheiras, que possuem uma maior porcentagem de Algodão em sua composição, geralmente encontramos varias lojas. Existem também modelos de marcas esportivas que possuem tecnologia Dri-Fit, de Compressão e são mais Reforçadas, para a prática das atividades.

Roupa de Compressão Masculina

Muito se fala hoje em dia da Roupa de Compressão para treinar, para a prática atividades esportivas que exijam um trabalho mais agressivo dos músculos. Essas peças possuem uma tecnologia bem legal, resumindo, comprimem os músculos, facilitam a recuperação muscular e diminuem a fadiga.

Enfim, além de toda essa Tecnologia, as Peças de Compressão já saem com um Visual bacana, há opções monocromáticas, bi-color, coloridas e até Estampadas.

Douglas Moreira

Sobre Douglas Moreira

Douglas Moreira Já escreveu 136 post neste site.

23 Anos, casado e carioca da gema. Consultor e imagem e Estilo formada pela Escola Panamericana. Blogger apaixonado por moda, arte e leitura. Ama viajar fazer novos amigos e é claro comer uma boa comida. Atualmente desvendado as curiosidades e incríveis paisagens de NY

Douglas Moreira
23 Anos, casado e carioca da gema. Consultor e imagem e Estilo formada pela Escola Panamericana. Blogger apaixonado por moda, arte e leitura. Ama viajar fazer novos amigos e é claro comer uma boa comida. Atualmente desvendado as curiosidades e incríveis paisagens de NY

Seu comentário

%d blogueiros gostam disto: