For Him

#TrendAlert – Saias masculinas

Quem acha que saia é coisa de menina está muito enganado, a cada dia que passa vivemos em um mundo onde roupas não tem mais gênero

Enfim o jogo virou! As saias masculinas dominaram as passarelas de todas as grandes marcas com versões de kilts ou saias mostrando que o estilo Gender bender está com tudo e ainda é o movimento mais falado do momento.

Gender bender 

É o estilo que os meninos estão aderindo usando peças que são tradicionalmente femininas (saias, vestidos, body, cropped, collant, e calças e shorts altos) e eles estão arrasando no estilo, mostrando que o futuro da moda não tem distinção de gênero. E é exatamente isso que define o significado de Gender bender, um estilo sem gênero!

Mas voltando ao nosso foco aqui… As saias!

Kilt

O modelo mais conhecido por mais que não seja tecnicamente uma saia é o kilt. Ela é escocesa e é uma peça muito usada para se proteger do tempo frio e húmido da Escócia, como ela é tradicionalmente feita de lã é perfeita para isso.

Vamos entender um pouco da sua história? Para quem não sabe, Kilt é uma saia masculina (ou um saiote masculino), pregueado na parte de trás, trespassado na parte da frente com comprimento da cintura até aos joelhos (as mais tradicionais). Na Escócia, era feito original e tradicionalmente de tecido de lã e com padrões de tartan, sendo utilizado por guerreiros e batedores dos clãs, cada clã possuindo o seu próprio tartan.

Existem alguns tipos e kilts, como por exemplo o modelo faileadh morr (great kilt), que é feito de uma única peça de tecido (tartan) e é enrolado na cintura e no pescoço, preso ao corpo por um cinto de couro. Era usado para aquecer e servir de toalha e manta para dormir, pois era feito 100% de lã. Eram necessários mais de 7 metros de tecido.

Depois das grandes marcas desfilarem suas kilts e saias, as lojas de departamento aderiram à tendências e logo surgiram marcas que também estão apostando no Gender bender, a YouCom é um grande exemplo. Alguns estilistas brasileiros também estão apaixonados pelo estilo, um deles é o Igor Dadona que é conhecido pelo design de suas saias e kilts incríveis.

Esse movimento fez muitas pessoas saírem às ruas vestindo saias cheios de estilo e desconstruindo os temos de “roupa de homem” e “roupas de mulher”. E o mais legal ainda é que agora com as saias nas ruas, ela ganha suas várias versões porém sempre com pegada street.

Vamos nos inspirar?

Agora que já estão inspirados no estilo Gender bender e conheceram um pouco sobre sua história quero saber de vocês, vamos usar saia? Respondam aqui e acompanhem nossas postagens também na página do Facebook. Um beijo enorme galera!

Douglas Moreira

Sobre Douglas Moreira

Douglas Moreira Já escreveu 136 post neste site.

23 Anos, casado e carioca da gema. Consultor e imagem e Estilo formada pela Escola Panamericana. Blogger apaixonado por moda, arte e leitura. Ama viajar fazer novos amigos e é claro comer uma boa comida. Atualmente desvendado as curiosidades e incríveis paisagens de NY

Douglas Moreira
23 Anos, casado e carioca da gema. Consultor e imagem e Estilo formada pela Escola Panamericana. Blogger apaixonado por moda, arte e leitura. Ama viajar fazer novos amigos e é claro comer uma boa comida. Atualmente desvendado as curiosidades e incríveis paisagens de NY

Seu comentário

%d blogueiros gostam disto: