For Him

Vista-se conforme o seu tom de pele.

Saiba agora quais cores se encaixam melhor no seu tom de pele e descubra como projetar melhor sua imagem

Deixemos de lado aquele papo machista de “O azul é para meninos e rosa é para meninas”,  há certas cores que caem melhor sobre cada tom de pele, dependendo do seu tom de pele.

Escolher as cores certas para o nosso tom de pele, nos deixa com o rosto mais brilhante nos dando uma boa aparência, mesmo nas mais simples roupas do cotidiano.

Antes de comprar qualquer coisa, você deve estar ciente das cores e olhar se elas se encaixam bem com o seu tom de pele.

As cores neutras fazem um mash-up perfeito e funcionam para todo mundo (Vermelho brilhante, rosa pálido, roxo escuro, azul-petróleo entre outras).

Tons claros de pele (Braquelos – Geralmente para os caucasianos)

As cores que funcionam para esse tom de pele são: Azul, verde, rosa, roxo. Tons pastéis e tons mais escuros, como vermelho ou azul escuro funcionam muito bem para você.

Evite: Mantenha o preto e o branco para um uso mínimo pois são cores de “alto contraste”.

Acessórios: Prata complementa o seu tom de pele muito bem, então abuse de acessórios com prata.

Tons de pele Medio (Pardos – Asiáticos, mediterrâneos, os mestiços e os latinos)

Tons terrosos são perfeitos para vocês: O marrom bronzeado, caqui, verde, laranja, amarelo junto com cinza, azul marinho e preto.

Evite: Tons pastel e branco brilhante.

Acessórios: Tons de ouro ou banhado.

Tom de pele escuro (Negros)

Pessoas com esse tom de pele podem realmente abusar dos cores como branco, cáqui, roxo escuro, ameixa, cinza, vermelho, azul claro, laranja e rosa.

Evite: As cores marrom em tom muito fechado e verde bandeira.

Acessórios: Ouro complementa o seu tom de pele muito bem, então os acessórios com tons de ouro ou banhado são as melhores opções.

É muito importante lembrar que esse não é um estudo absoluto! O estudo mais profundo das cores que se encaixam bem no seu tom de pele você terá que fazer uma coloração pessoal que te dará sua cartela de cores. Podemos parecer ter o mesmo tom de pele visualmente mas após um teste de coloração pessoal nem sempre é assim.

Nas próximas matérias iremos falar mais sobre colorimetria, é só continuar nos acompanhando 😉

Espero ter ajudado, e lembrem-se de ficar longe das pessoas que ainda acreditam que “Azul é para meninos e Rosa para meninas” #ProntoFalei

Douglas Moreira

Sobre Douglas Moreira

Douglas Moreira Já escreveu 130 post neste site.

23 Anos, casado e carioca da gema. Consultor e imagem e Estilo formada pela Escola Panamericana. Blogger apaixonado por moda, arte e leitura. Ama viajar fazer novos amigos e é claro comer uma boa comida. Atualmente desvendado as curiosidades e incríveis paisagens de NY

Douglas Moreira
23 Anos, casado e carioca da gema. Consultor e imagem e Estilo formada pela Escola Panamericana. Blogger apaixonado por moda, arte e leitura. Ama viajar fazer novos amigos e é claro comer uma boa comida. Atualmente desvendado as curiosidades e incríveis paisagens de NY

Seu comentário

%d blogueiros gostam disto: