For Her

What’s your body shape? (Qual seu tipo físico feminino?)

Ainda tem duvida do que te veste melhor e como descobrir o famoso tipo do seu corpo, aqui será o ultimo e definitivo site que você passará para descobrir isso!

DRESSCODE

A importância maior de saber seu tipo fisico é saber que parte (superior ou inferior) do seu corpo você deve dar mais destaque.

E como você fará isso com as roupas que veste criando um equilíbrio no seu look? Para cada tipo físico, vou fazer um post especifico. Mas primeiro você precisa descobrir, qual o seu biotipo.

O corpo considerado proporcional tem “a medida dos ombros igual à dos quadris, com a cintura menor”. Levando em conta a variação entre essas medidas, foram definidos cinco tipos de corpo. O foco sempre será chegar ao equilíbrio.

O primeiro passo para descobrir o seu é medir a circunferência dos ombros, da cintura e dos quadris (o importante é a relação entre as medidas e não a exatidão).

Agora, anote os valores e vamos descobrir, abaixo, qual é o seu biotipo e como valorizá-lo?

RETANGULO

tipofisicoretangulo
No tipo físico feminino “Retangular” os ombros e os quadris estão na mesma linha, já cintura tem medidas bem próxima (não necessariamente são as mesmas), os braços e as pernas são mais finas.

Ponto de equilíbrio: Para esse tipo de corpo temos que criar as curvas com as roupas. Então é fundamental marcar MUITO BEM a cintura.

Para Harmonizar: Use peças com volume na altura dos ombros e dos quadris.

Descubra tudo que você pode usar:
#Retangular – Tipo Físico Feminino (Body Shape Rectangle).

OVAL

ovalEm medidas esse tipo fisico tem bastante volume nos quadris, busto e cintura. Já os ombros tem medidas menores, normalmente são pessoas com sobrepeso (não necessariamente obesas).

Ponto de equilíbrio: O objetivo é criar uma linha reta para alongar o corpo e chamar a atenção para o rosto e ombros.

Para Harmonizar: Use sobreposições acinturadas e mais escuros que a peça da parte de baixo. Blusas com alças largas, decotes em V ou U, vestidos transpassados, saias e calças de tons escuros e tecidos que não marcam.

TRIANGULO

triangulo

Em medidas os ombros são menores que os quadris, sendo o quadril a região mais desproporcional. As mulheres com esse tipo de corpo normalmente tem o quadril e coxas bem torneadas (normalmente tem braços finos e seios pequenos).

Ponto de equilíbrio: O segredo é dar ênfase a parte superior do seu corpo, já que a parte inferior geralmente é mais abundante.

Para Harmonizar: Blusas com volume, estampa e decotes em V ou canoa. Casaco que termina na cintura e vestido evasê que vai até os joelhos – assim como as saias. Calça reta e escura com cintura no lugar.

TRIANGULO

trianguloinvertido

Em medidas os ombros são mais largos que os quadris, assim deixando a parte de cima mais pesada, com barriga saliente e pouca ou nenhuma cintura. O tipo fisico Triângulo invertido tem muito busto e ombros largos (são as características principais, não necessariamente nesta proporção) quadril estreito e pernas finas.

Ponto de equilíbrio: O objetivo é balancear o volume entre os ombros e o quadril, para que não pareça um funil, trazendo volume a parte inferior do corpo.

Para Harmonizar: Decotes em V estreito, blusas de tons escuros e sem volume nos ombros, casaco e blazer com botões em linhas verticais, calça reta, saia estampada e com bastante volume(sem exagerar).

AMPULHETE

Ampulheta

Por fim, porém o mais comum entre as brasileiras, temos o tipo físico “Ampulheta” que em medidas os ombros e os quadris tenham praticamente as mesma medidas (5cm a mais na parte dos ombros) a linha reta dos ombros trás peso e tem uma cintura marcada. Esse tipo de corpo tem os ombros e quadril de medida quase iguais, tem cintura bem definida, costas largas e coxas volumosas.

Ponto de equilíbrio: O objetivo é valorizar a cintura, minimizar as coxas e dar um pequena disfarçada no busto (caso seja muito grande). Se for esbelta e alta poderá usar todos os tipos de roupas, caso esteja acima do peso tem que ter prudência sobre qual roupa usará.

Para Harmonizar: Modelos transpassados com decote em V, blusas com colo exposto, blazer acinturado, bolsa curta na altura da cintura, vestido evasê e calças retas e escuras.

E ai, descobriu qual o seu tipo físico? Na duvida, deixe aqui nos comentários suas medidas e eu direi qual o seu biotipo 😉

Lembre, você sempre poderá ser mais linda do que já é, se conhecer seu corpo e saber como se vestir! 

 

Douglas Moreira

Sobre Douglas Moreira

Douglas Moreira Já escreveu 136 post neste site.

23 Anos, casado e carioca da gema. Consultor e imagem e Estilo formada pela Escola Panamericana. Blogger apaixonado por moda, arte e leitura. Ama viajar fazer novos amigos e é claro comer uma boa comida. Atualmente desvendado as curiosidades e incríveis paisagens de NY

Douglas Moreira
23 Anos, casado e carioca da gema. Consultor e imagem e Estilo formada pela Escola Panamericana. Blogger apaixonado por moda, arte e leitura. Ama viajar fazer novos amigos e é claro comer uma boa comida. Atualmente desvendado as curiosidades e incríveis paisagens de NY

Seu comentário

%d blogueiros gostam disto: